Foz Côa: O mais antigo festival de poesia do país

Nuno Júdice, um dos maiores poetas portugueses da atualidade, é o autor homenageado na edição deste ano do Festival de Poesia e Música de Vila Nova de Foz Côa. De 21 a 25 abril, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Com mais de 30 obras literárias publicadas, o autor Nuno Júdice é conhecido pela sua poesia lírica e reflexiva, que aborda temas como a identidade, a memória e a morte.

A 21 de abril apresenta-nos ao vivo, no Centro Cultural, o seu mais recente livro “Uma colheita de silêncios”, logo após um colóquio-homenagem que lhe é dedicado com a participação de diversos ilustres do mundo das letras.

Está de regresso o Festival de Poesia e Música de Vila Nova de Foz Côa o mais antigo evento literário do país, de 21 a 25 de abril, celebrando a poesia, a música, a palavra e a arte.

Do programa fazem parte encontros com escritores, conferências, debates, música, performances poéticas, apresentação de livros e uma feira do livro.

O principal destaque desta edição é o Colóquio-Homenagem a Nuno Júdice.

Dia 21 abril 2023

18h00 ESCRITA E MEMÓRIA NA POESIA DE NUNO JÚDICE

Oradores: Marfa Angeles Perez Lopez, Fernando Pinto do Amaral, Fernando de Castro Branco, Tatiana Faia e Guilherme d’Oliveira Martins (Testemunho) Moderador: Jorge Maximino
Local: Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

Conversa com Nuno Júdice

Seguida da leitura de poemas e apresentação do livro: “Uma colheita de silêncios”
Local: Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

20h00 Sessão de autógrafos com Nuno Júdice

Local: Hall do Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

Programa completo AQUI

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos