“O Espírito – La Danse du Jour” na Casa das Artes

O Projecto Ruínas traz à Casa das Artes do Porto "O Espírito - La Danse du Jour". Um espetáculo de comédia absurda, hipnótico, intenso, ao vivo. Dia 15 de julho, às 21h30.

© Foto: Câmara de Montemor-o-Novo

O Projecto Ruínas apresenta no próximo dia 15 de julho, às 21h30, na Casa das Artes do Porto, um espetáculo único, onde o público é convidado a testemunhar uma festa aristocrata num palácio a poucos minutos de uma revolução.

Com a duração de cerca de uma hora, a peça acompanha um grupo de nobres numa maratona de dança baseada nas coreografias que Luis XIV impunha à corte como etiqueta. Coreografias complexas e desgastantes, exaustivamente ensaiadas, às vezes com pouco tempo e com alterações de última hora (La Danse du Jour).

“O Espírito – La Danse du Jour” é um espetáculo de comédia absurda em que o público é contagiado pelo ritmo, pela música, pelos corpos em cena, pela irrealidade das narrativas, como num sonho.

Um espetáculo hipnótico, intenso, ao vivo, a não perder.

Bilhetes disponíveis aqui.

M/14 | DURAÇÃO 60 MIN

Projecto Ruínas

O Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo, Évora) é uma companhia de teatro que tem procurado um caminho singular de criação através da experimentação, cruzamento de disciplinas e influências, devising e novas dramaturgias. Partindo do pressuposto de que em cada projeto tem que se percorrer um caminho novo, o Ruínas tenta nos seus espetáculos partilhar a experiência da criação com o público, de uma forma crua, desafiando limites, arriscando e abraçando as falhas.

As principais linhas de ação artística do Projecto Ruínas compreendem a criação de espetáculos e outros objetos artísticos, a itinerância, a programação do festival Noites Curtas, a formação teatral e a edição dos textos levados a cena.

Fundado em 2000 por um grupo de artistas de diferentes disciplinas, ao longo das duas décadas produziu mais de 40 espetáculos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos