“O Espírito – La Danse du Jour” na Casa das Artes

O Projecto Ruínas traz à Casa das Artes do Porto "O Espírito - La Danse du Jour". Um espetáculo de comédia absurda, hipnótico, intenso, ao vivo. Dia 15 de julho, às 21h30.

© Foto: Câmara de Montemor-o-Novo

O Projecto Ruínas apresenta no próximo dia 15 de julho, às 21h30, na Casa das Artes do Porto, um espetáculo único, onde o público é convidado a testemunhar uma festa aristocrata num palácio a poucos minutos de uma revolução.

Com a duração de cerca de uma hora, a peça acompanha um grupo de nobres numa maratona de dança baseada nas coreografias que Luis XIV impunha à corte como etiqueta. Coreografias complexas e desgastantes, exaustivamente ensaiadas, às vezes com pouco tempo e com alterações de última hora (La Danse du Jour).

“O Espírito – La Danse du Jour” é um espetáculo de comédia absurda em que o público é contagiado pelo ritmo, pela música, pelos corpos em cena, pela irrealidade das narrativas, como num sonho.

Um espetáculo hipnótico, intenso, ao vivo, a não perder.

Bilhetes disponíveis aqui.

M/14 | DURAÇÃO 60 MIN

Projecto Ruínas

O Projecto Ruínas (Montemor-o-Novo, Évora) é uma companhia de teatro que tem procurado um caminho singular de criação através da experimentação, cruzamento de disciplinas e influências, devising e novas dramaturgias. Partindo do pressuposto de que em cada projeto tem que se percorrer um caminho novo, o Ruínas tenta nos seus espetáculos partilhar a experiência da criação com o público, de uma forma crua, desafiando limites, arriscando e abraçando as falhas.

As principais linhas de ação artística do Projecto Ruínas compreendem a criação de espetáculos e outros objetos artísticos, a itinerância, a programação do festival Noites Curtas, a formação teatral e a edição dos textos levados a cena.

Fundado em 2000 por um grupo de artistas de diferentes disciplinas, ao longo das duas décadas produziu mais de 40 espetáculos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos