“O Envenenamento de Chronos” de Manuel Rodrigues

A inauguração do momento XI do GMR Project Room está marcada para o próximo sábado, 22 de abril, às 16h00, no Museu de Alberto Sampaio. A exposição pode ser visitada até ao dia 4 de junho e a entrada é gratuita.

O tempo é o tema da nova exposição temporária do Guimarães Project Room, que leva à Sala do Capítulo do Museu de Alberto Sampaio obras de Manuel Rodrigues. “O Envenenamento de Chronos” é o resultado do trabalho colaborativo que o artista vimaranense realizou com os alunos da Escola Secundária Martins Sarmento, onde foi professor.

Manuel Rodrigues nasceu em Guimarães em 1951, cidade onde continua a viver e a trabalhar. Formado na Escola Superior de Belas Artes do Porto, no Curso Superior de Pintura, expõe desde 1982 em exposições coletivas e individuais.

A inauguração do momento XI do GMR Project Room está marcada para o próximo sábado, 22 de abril, às 16h00. A exposição pode ser visitada até ao dia 4 de junho e a entrada é gratuita.

Nota Biográfica

Manuel Rodrigues nasceu em Guimarães em 1951. Vive e trabalha em Guimarães. 

Formado na Escola Superior de Belas Artes do Porto, no Curso Superior de Pintura, expõe desde 1982 em exposições coletivas e individuais, entre as quais se destacam, entre outras: a I Exposição de Arte Contemporânea, Museu Soares dos Reis, Porto (1982); a I Bienal de Vila do Conde, Mom’Arte; a I Bienal de Tapeçaria de Matosinhos ou a Euroarte, Guimarães. 

Foi professor na Escola Secundária Martins Sarmento e na Escola Superior Artística do Porto, tendo influenciado várias gerações de artistas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos