“O Envenenamento de Chronos” de Manuel Rodrigues

A inauguração do momento XI do GMR Project Room está marcada para o próximo sábado, 22 de abril, às 16h00, no Museu de Alberto Sampaio. A exposição pode ser visitada até ao dia 4 de junho e a entrada é gratuita.

O tempo é o tema da nova exposição temporária do Guimarães Project Room, que leva à Sala do Capítulo do Museu de Alberto Sampaio obras de Manuel Rodrigues. “O Envenenamento de Chronos” é o resultado do trabalho colaborativo que o artista vimaranense realizou com os alunos da Escola Secundária Martins Sarmento, onde foi professor.

Manuel Rodrigues nasceu em Guimarães em 1951, cidade onde continua a viver e a trabalhar. Formado na Escola Superior de Belas Artes do Porto, no Curso Superior de Pintura, expõe desde 1982 em exposições coletivas e individuais.

A inauguração do momento XI do GMR Project Room está marcada para o próximo sábado, 22 de abril, às 16h00. A exposição pode ser visitada até ao dia 4 de junho e a entrada é gratuita.

Nota Biográfica

Manuel Rodrigues nasceu em Guimarães em 1951. Vive e trabalha em Guimarães. 

Formado na Escola Superior de Belas Artes do Porto, no Curso Superior de Pintura, expõe desde 1982 em exposições coletivas e individuais, entre as quais se destacam, entre outras: a I Exposição de Arte Contemporânea, Museu Soares dos Reis, Porto (1982); a I Bienal de Vila do Conde, Mom’Arte; a I Bienal de Tapeçaria de Matosinhos ou a Euroarte, Guimarães. 

Foi professor na Escola Secundária Martins Sarmento e na Escola Superior Artística do Porto, tendo influenciado várias gerações de artistas.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos