Novembro na Casa das Artes

O mês de novembro traz à Casa das Artes do Porto música, exposições, conferências, cinema e, no dia 11 de novembro, a primeira edição da Feira de Cerâmica Contemporânea. Não perca!

Como habitual, a Casa das Artes do Porto volta a ser palco, no mês de novembro, de concertos, exposições, conferência, dança, teatro e cinema. Destaque para a primeira edição da Feira de Cerâmica Contemporânea, no dia 11 de novembro.

Não perca!

X-MILES

Formada em Matosinhos, em 2019, pelos músicos Mário João (guitarra) e Jorge Ribeiro (baixo), X-MILES é um projeto de temas originais com base no rock e nos blues, não se encerrando ou circunscrevendo nestes dois estilos.

3 de novembro | 21h30 | 8 euros | Bilhetes

Vídeo Poesia de Ângelo de Lima

A Vídeo Poesia de Ângelo de Lima reúne a maioria da sua obra em poemas ditos, com vídeos associadas. É um projeto que inicia no centenário da morte do poeta em 2021 com “Pára-me de repente o pensamento” e finda a 2023, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte. Explora a sua obra mais conhecida, mas também a sua obra mais mística e de politeísmo pessoal muito vincado nos seus textos, que ficaram à sombra da obra esotérica e mística de Fernando Pessoa na Geração de Orfeu.

9 de novembro | 18h00 | Gratuito | Duração do filme: 23 minutos

Feira de Cerâmica Contemporânea

No dia 11 de novembro, a Casa das Artes do Porto apresenta a primeira edição da Feira de Cerâmica Contemporânea.

A Casa Allen, edifício da autoria do arquiteto portuense Marques da Silva, foi o local escolhido para reunir diferentes ceramistas, com diversas abordagens criativas no mundo inesgotável da cerâmica artística.

11 de novembro | 14h30 às 21h00 | Gratuito

Objectos Especulativos sobre Vegetação e Perturbação

Objectos Especulativos sobre Vegetação e Perturbação expõe um conjunto de instalações artísticas que sintetizam e traduzem a pesquisa que o artista-investigador Miguel Costa desenvolve em torno das paisagens menores. As vidas sociais das vegetações que florescem em territórios negligenciados da cidade e que escapam ao desejo de ordem dos jardins e parques, ganham protagonismo e materializam-se em instalações, fotografias, vídeos e mapas, bem como em componentes vivas extraídas da natureza.

Exposição individual de Miguel Costa, com curadoria de Inês Moreira e Beatriz Duarte.

18 de novembro a 14 de janeiro de 2024 | Gratuito

Guitarra no feminino

“Guitarra no feminino” nasce da investigação que pretendeu recolher, catalogar e divulgar o trabalho composicional elaborado por mulheres portuguesas na guitarra, entre 1950 e 2022, e que serviu de mote para a escolha do repertório deste recital. 

24 de novembro | 21h00 | 5 euros | Bilhetes

Arte, revolução e o olhar das mulheres criadoras: uma viagem pela Alemanha de Weimar, de Andrea Pérez Fernández

Décima segunda conferência do ciclo Imagens de Pensamento, a última da programação do Sismógrafo para 2023, que irá deixar algumas pistas para pensar a relação entre as artes e os movimentos políticos emancipatórios, destacando especialmente o trabalho das mulheres artistas.

25 de novembro | 15h30 | Gratuito

25ª edição do Corpo Evento: Ciclo de Espetáculos em Teatro e Dança

O Espaço t, apresenta a 25ª edição do Corpo Evento”, ciclo de teatro e dança inclusivo, iniciado já em 1998, com o propósito de apresentar as criações de palco dos ateliês de teatro, dança e canto do Espaço t.
28 a 30 de novembro | Gratuito | Reserva obrigatória com 24 horas de antecedência de cada espetáculo para claudia.oliveira@espacot.pt

Cinema

Conheça a programação de cinema para novembro. A Casa das Artes vai exibir três filmes japoneses do ciclo Japoneses Desconhecidos II. Mas até ao final do mês, há muito mais para ver. Destaque ainda para o Ciclo de Cinema “Onde vamos morar?”, sobre a crise na habitação.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos