Vale do Côa na Lista do Património Mundial há 24 anos

Para assinalar a data da inscrição do Vale do Côa na lista do Património Mundial da UNESCO, será lançado o Catálogo da Exposição: "Graça Morais_ Mapas da Terra e do Tempo". O evento contará com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte.

A Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, participa na próxima sexta-feira, dia 2 dezembro, no Museu do Côa, nas cerimónias comemorativas do 24º Aniversário da Inscrição do Vale do Côa na Lista do Património Mundial da Humanidade da UNESCO.

As comemorações incluem, pelas 18h00, o lançamento do Catálogo da Exposição “Graça Morais_ Mapas da Terra e do Tempo” e, pelas 21h30, um concerto musical com Pedro Caldeira Cabral “O Labirinto da Cítara Portuguesa”. Ambos os eventos são gratuitos e as reservas podem ser efetuadas através do email museugeral@arte-coa.pt

A Arte do Côa foi uma das mais importantes descobertas arqueológicas do paleolítico superior, nos finais do século XX, em toda a Europa.

Inscrito na Lista da Unesco como Património da Humanidade em 1998, o Vale do Côa é considerado “o mais importante sítio com arte rupestre paleolítica de ar livre”. O sítio arqueológico divide-se em dois eixos fluviais principais: 30 quilómetros ao longo do rio Côa – Faia, Penascosa, Quinta da Barca, Ribeira de Piscos, Canada do Inferno – e 15 quilómetros pelas margens do rio Douro – Fonte Fireira, Broeira, Foz do Côa, Vermelhosa, Vale de José Esteves, Vale de Cabrões.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos