Travelers’ Choice 2021 para museus e monumentos

Vários museus e monumentos tutelados pela Direção Regional de Cultura do Norte receberam o Travelers' Choice 2021 do TripAdvisor, figurando assim entre os 10% das atrações mais visitadas, comentadas e avaliadas do mundo.

Foram distinguidos o Paço dos Duques, o Castelo de Guimarães, a Concatedral de Miranda do Douro, a Sé de Braga, a Sé do Porto, o Castelo de Bragança e o Miradouro do Mosteiro da Serra do Pilar. Estas distinções revestem-se de particular interesse num ano especialmente difícil, já que o turismo foi um dos setores económicos fortemente penalizado no contexto da pandemia Covid-19.  

Em 2020, o conjunto dos museus e monumentos afetos à Direção Regional de Cultura do Norte totalizou apenas 665.993 visitantes, o que representa uma descida de 71% em comparação com o ano anterior, altura em que se registou um recorde de afluência.

Trata-se do número de entradas mais baixo da última década, justificado pela situação pandémica provocada pelo COVID-19 e que, de resto, obrigou ao encerramento dos museus e monumentos entre 15 março e 18 maio 2020 e entre 13 janeiro e 5 abril 2021.

Sobre os Travelers’ Choice

Os vencedores dos Travelers’ Choice, anteriormente designados Certificados de Excelência, atribuídos desde 2011, distribuem-se nas categorias de alojamento, restaurantes e atrações em todo o mundo que proporcionaram continuamente a melhor experiência aos clientes/visitantes.

O TripAdvisor usa um algoritmo próprio para determinar os vencedores, sendo considerados a qualidade, a quantidade e a menor antiguidade das avaliações e opiniões publicadas pelos viajantes no TripAdvisor num período de doze meses. Também são considerados o tempo de permanência dos estabelecimentos no site e a posição no ranking do Índice de popularidade.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos