Teatro de sombras no Museu de Alberto Sampaio

Está a decorrer o período de inscrição prévia para as sessões de teatro de sombras "Mãos Enamoradas", a realizar no Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães. A iniciativa vai decorrer no dia 14 fevereiro, assinalando o Dia dos Namorados.

No dia 14 de fevereiro, o Museu de Alberto Sampaio, em Guimarães, vai comemorar o Dia dos Namorados na companhia da Maria da Fonte e do Chico da Nora! Eles são os protagonistas do teatro de sombras “Mãos Enamoradas”, através do qual se dá a conhecer duas artes vimaranenses cheias de tradição e dois objetos que falam de amor.

Esta atividade destina-se a crianças dos jardins de infância e do 1.º ciclo e é uma excelente forma de abordar a arte do oleiro, de cujas mãos nasce a Cantarinha das Prendas, e o bordado de Guimarães, que pode ser usado nos Lenços dos Namorados.

Marcação prévia obrigatória

Contactos: 253 423 913 ou masampaio@culturanorte.gov.pt  

O Museu de Alberto Sampaio recebe frequentemente visitas escolares, pelo que, desde há vários anos, propõe aos seus jovens visitantes diferentes tipos de visitas que aliam as temáticas abordadas nos diversos anos escolares à fruição do Museu. São, por isso, visitas dinâmicas, participadas e muito divertidas.

Mais informações sobre o Programa Educativo do Museu de Alberto Sampaio disponíveis aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos