Teatro de Balugas nomeado para os prémios ESCENAMATEUR

A companhia de teatro de Balugães, Barcelos, vê este ano o trabalho “Raposos” ser um dos finalistas nos prémios da confederação de teatro amador em Espanha. A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 26 de junho.

Depois da peça de teatro “Pão Nosso” ter sido um dos três espetáculos finalistas aos prémios ESCENAMATEUR “Juan Mayorga” de las Artes Escénicas para Melhor Espetáculo Internacional em 2020, a companhia de teatro de Balugães (Barcelos) vê este ano o trabalho “Raposos” ser também um dos finalistas nos prémios da confederação de teatro amador em Espanha.

Este prémio pretende eleger o Melhor Espetáculo de teatro amador fora de Espanha. Concorreram companhias de diferentes pontos do mundo, tendo sido apurados três finalistas: Seri Kenchara (Malásia), Etoile – Centro Teatrale Europeo (Itália) e Teatro de Balugas (Portugal). Os prémios ESCENAMATEUR que têm também a designação “Juan Mayorga”, em homenagem ao dramaturgo espanhol, autor de “Camino del cielo”, contam com o patrocínio da Fundação SGAE – Sociedad General de Autores y Editores, e do Ministério da Educação, Cultura e Desporto de Espanha.

A cerimónia de entrega dos prémios decorrerá no dia 26 de junho, no Teatro Romano de Regina, em Casas de Reina, Badajoz. O diretor artístico do Teatro de Balugas, Cândido Sobreiro, assume que “ser novamente um dos finalistas num dos mais importantes prémios internacionais de teatro de amadores, é um importante reconhecimento do nosso trabalho”, e que neste momento “o mais importante é voltar aos palcos com a peça, um alerta sobre a propriedade da terra e os seus elementos naturais”.

O espetáculo “Raposos”, que foi distinguido, em 2020, pelo Guia dos Teatros com o prémio de Melhor Espetáculo Não Profissional, estreou no Festival de Teatro de Barcelos, no Theatro Gil Vicente, onde venceu o prémio de Melhor Espetáculo, Melhor Cenário, Melhor Sonoplastia, Melhor Iluminação Cénica e Melhor Guarda-Roupa.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos