Sessão de apresentação dos novos serviços digitais

Apresentação dos novos serviços digitais - Loj@, Bilheteir@, Arquiv@, Bibliotec@ e Capacit@ - e divulgação dos projetos desenvolvidos no âmbito do Programa Portugal 2020. Dia 14 de novembro, pelas 10h00, na Casa das Artes. Entrada livre.

A Direção Regional de Cultura do Norte promove, no próximo dia 14 de novembro, pelas 10h00, na Casa das Artes (Porto), a apresentação dos novos serviços digitais: Loj@, Bilheteir@, Arquiv@, Bibliotec@ e Capacit@.

O evento faz parte de uma iniciativa designada «Portugal 2020 – Cultura. Património. Transformação Digital» e será presidida pela Secretária de Estado da Cultura, Isabel Cordeiro.

A Direção Regional de Cultura do Norte desenvolveu, no âmbito do Programa Portugal 2020, um conjunto de projetos na área da Reabilitação e Fruição do Património Cultural e da Modernização Administrativa, com um total de investimento de cerca de 20 Milhões de Euros.

Esta entidade assume-se, assim, como um organismo empenhado em transformar o panorama do Património Cultural a Norte, bem como em melhorar a ligação com o cidadão nos serviços prestados.

Com o objetivo de divulgar o investimento efetuado, a sessão «Portugal 2020 – Cultura. Património. Transformação Digital» visa apresentar o trabalho realizado ao longo dos últimos anos com cofinanciamento do Programa PORTUGAL 2020, e promover a apresentação dos novos serviços digitais.

A sessão inclui, ainda, uma conferência proferida pelo Prof. Doutor Gabriel David (Doutorado em Informática pela U. Nova de Lisboa. Professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto. Investigador do INESC TEC. Coordenador de projetos de gestão de informação, preservação digital, bases de dados institucionais).

«Portugal 2020 – Cultura. Património. Transformação Digital» é financiado pelo POAT – Programa Operacional de Assistência Técnica. A ação será uma celebração do sucesso alcançado e do trabalho conjunto de todas as equipas técnicas internas e externas, bem como da vontade conjunta dos parceiros cobeneficiários das Operações realizadas, em estreita ligação com os organismos gestores do financiamento.

A sessão será aberta a todos os interessados, até ao limite de capacidade da sala.

PROGRAMA

– Abertura pela Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN)
– Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte
– Turismo de Portugal, IP
– Agência de Modernização Administrativa
– Apresentação dos novos serviços digitais da DRCN
– Conferência «A Transformação Digital na Administração Pública»
– Encerramento pela Secretária de Estado da Cultura 

POAT 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos