Roteiro «Viajar com… Florbela Espanca»

«Viajar com... Florbela Espanca» é o mais recente livro da coleção de roteiros literários dedicados aos autores portugueses que tiveram uma relação privilegiada com o Norte de Portugal.

A Coleção Viajar com… Os Caminhos da Literatura é um conjunto de Roteiros Literários, dedicados aos autores portugueses que tiveram uma relação privilegiada com o Norte de Portugal.

Propõem-se ao leitor dois desafios: viajar pelo norte de Portugal guiado pela mão experiente e mágica dos nossos escritores e, simultaneamente, viajar por dentro dos caminhos da literatura, descobrindo as paisagens, as cores, os sons que inspiraram as páginas que eles nos deixaram e, também, as ações e as gentes que deram corpo às personagens e heróis que criaram para nós e que hoje fazem parte do nosso imaginário coletivo e da nossa identidade enquanto povo.

No âmbito desta iniciativa, foram já editados cerca de três dezenas de roteiros, dedicados, a título de exemplo, a Aquilino Ribeiro, Camilo Castelo Branco, Eça de Queiroz, Trindade Coelho ou Guerra Junqueiro.

Conheça aqui todos os livros já publicados na Coleção Viajar com… Os Caminhos da Literatura.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos