Paço dos Duques de Bragança acolhe OsMusiké

OsMusiké vão apresentar OsMusikéCadernos4, no próximo dia 10 de dezembro, às 17h30, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. Um dia de evocação histórica apresentado por Isabel Fernandes.

OsMusikéCadernos4 levam espectadores numa viagem inimaginável à Guimarães histórica, cultural, desportiva e associativa, ora conduzida por historiadores, ora conduzida por políticos, ora conduzida por artistas e investigadores, num cruzamento de olhares plurais.

“Viagens e olhares poéticos, viagens diacrónicas, viagens reflexivas, viagens artísticas, viagens críticas, viagens que apontam futuro. Viagens que nos trazem sempre de volta ao mesmo local e à relação entre o património edificado, as instituições e as pessoas, todas as pessoas”, lê-se na sinopse.

 OsMusiké, enquanto coletividade cultural ao serviço de Guimarães, não podiam deixar de evocar os 10 anos da Capital Europeia da Cultura, os 30 anos da Biblioteca Raul Brandão, os 100 anos do Vitória Sport Clube, num ano que assinalam 20 anos da sua criação como instituição cultural.

Em parceria com a Câmara Municipal e com a colaboração de cerca de 100 autores, ao longo das 748 páginas que os constituem, pintaram com palavras e ilustrações esta cidade e este clube “que unem estas gentes de forma tão singular”.

A apresentação estará a cargo de Isabel Fernandes, Diretora do Paço dos Duques de Bragança, Castelo de Guimarães e Museu de Alberto Sampaio, e a sessão contará com momentos poético e musicais proporcionados por OsMusiké.

Entrada livre.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos