Foz Côa: O mais antigo festival de poesia do país

Nuno Júdice, um dos maiores poetas portugueses da atualidade, é o autor homenageado na edição deste ano do Festival de Poesia e Música de Vila Nova de Foz Côa. De 21 a 25 abril, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Com mais de 30 obras literárias publicadas, o autor Nuno Júdice é conhecido pela sua poesia lírica e reflexiva, que aborda temas como a identidade, a memória e a morte.

A 21 de abril apresenta-nos ao vivo, no Centro Cultural, o seu mais recente livro “Uma colheita de silêncios”, logo após um colóquio-homenagem que lhe é dedicado com a participação de diversos ilustres do mundo das letras.

Está de regresso o Festival de Poesia e Música de Vila Nova de Foz Côa o mais antigo evento literário do país, de 21 a 25 de abril, celebrando a poesia, a música, a palavra e a arte.

Do programa fazem parte encontros com escritores, conferências, debates, música, performances poéticas, apresentação de livros e uma feira do livro.

O principal destaque desta edição é o Colóquio-Homenagem a Nuno Júdice.

Dia 21 abril 2023

18h00 ESCRITA E MEMÓRIA NA POESIA DE NUNO JÚDICE

Oradores: Marfa Angeles Perez Lopez, Fernando Pinto do Amaral, Fernando de Castro Branco, Tatiana Faia e Guilherme d’Oliveira Martins (Testemunho) Moderador: Jorge Maximino
Local: Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

Conversa com Nuno Júdice

Seguida da leitura de poemas e apresentação do livro: “Uma colheita de silêncios”
Local: Pequeno Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

20h00 Sessão de autógrafos com Nuno Júdice

Local: Hall do Auditório do Centro Cultural de Vila Nova de Foz Côa

Programa completo AQUI

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos