O desenho contemporâneo em diálogo com a obra de Abel Salazar

Lançamento do catálogo «O desenho contemporâneo em diálogo com a obra de Abel Salazar», dia 23 julho, às 16h00, na Casa-Museu Abel Salazar. A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Na Casa-Museu Abel Salazar, no próximo sábado, dia 23 de julho, pelas 16h00, será lançado o catálogo O desenho contemporâneo em diálogo com a obra de Abel Salazar. Publicado pela U.Porto Press na sua coleção Atelier, este catálogo reúne as imagens e textos das sete exposições do ciclo homónimo.

Este ciclo nasceu da vontade de colocar a obra gráfica do cientista, professor e artista Abel Salazar numa relação dialógica com desenhos de outros artistas contemporâneos salientando não só a sua relevância, mas a pertinência destes mesmos desenhos na atualidade.

Foram convidados sete artistas – Rosi Avelar, Mário Vitoria, Mário Bismarck, Sílvia Simões (cumulativamente curadora), Paulo Almeida, Bárbara Fonte e Martinha Maia – aos quais foi pedido para interpretarem, a partir dos exemplares selecionados, estes diálogos gráficos que deram origem a novas propostas artísticas. Pretendeu-se assim potenciar a criação de várias leituras, também elas divergentes, onde se identificaram meios e técnicas do desenho, processos e temas que potenciaram a relação expandida com o campo da prática do desenho.

A iniciativa conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos