Número de visitantes continua a crescer

O número de visitantes nos museus e monumentos registou, até final do 3º trimestre de 2022, um total de 1.480.331 visitantes. Sé do Porto, Sé de Braga, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães são os monumentos mais visitados.

O número de visitantes nos museus e monumentos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte registou, até final do 3º trimestre de 2022, um total de 1.480.331 visitantes.

Sé do Porto, Sé de Braga, Paço dos Duques e Castelo de Guimarães continuam a liderar a lista dos monumentos mais procurados.

Do total de visitantes, 62% são de nacionalidade estrangeira (Brasil, Espanha e França lideram a lista dos países de origem).

A recuperação, depois de dois anos fortemente afetados pela Covid-19, está a revelar-se promissora em 2022, sendo expetável terminar o ano com números muito próximos dos verificados em 2019, o melhor ano de sempre com cerca de 2.250 mil visitantes.

A Direção Regional de Cultura do Norte tem sob a sua alçada os seguintes museus: Museu do Abade Baçal (Bragança), Museu de Alberto Sampaio (Guimarães), Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa (Braga), Museu dos Biscainhos (Braga), Museu de Lamego, Museu da Terra de Miranda (Miranda do Douro) e Paço dos Duques de Bragança (Guimarães); e um vasto conjunto de monumentos, composto por castelos, mosteiros, igrejas e sítios arqueológicos.

Conheça-os aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos