“Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción” em exposição

A exposição “Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción” inaugura esta quarta-feira, 3 de novembro, às 14h30, no Auditório Municipal de Resende. A mostra, desenvolvida no âmbito do projeto “Nortear”, cruza a ficção galega com a do Norte de Portugal, através de uma viagem pelos temas e obras literárias, cinematográficas, televisivas ou teatrais da contemporaneidade.

Literatura, cinema, teatro, banda desenhada, trailers ou making-of compõem esse renovado mosaico de ficção, onde géneros, tramas, personagens, cenários, apontam para a continuidade do imaginário geográfico e cultural nas duas margens do rio Minho.

“Noroeste cuarta Oeste: roteiros de ficción” é organizada no âmbito do Projeto Nortear, que visa abrir canais de conhecimento e divulgação da cultura entre a Galiza e a região Norte de Portugal, desenvolvido pela Consellería de Cultura, Educación Y Ordenación Universitaria (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

A exposição pode ser visitada até ao final do ano. A entrada é livre e está sujeita às recomendações da DGS.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos