Livro «Voz Própria» já disponível para pré-venda

A Direção Regional de Cultura do Norte e a editora In-Libris assinaram, esta quarta-feira, na Casa Allen, no Porto, um protocolo para a coedição da publicação “VOZ PRÓPRIA. Jorge Ginja e Mário Viegas. Poesia, Resistência e Liberdade”.

O livro – já disponível para compra antecipada – contém as gravações inéditas de Mário Viegas, feitas por Jorge Ginja em 1969, quando Mário Viegas tinha apenas 21 anos.

As bobines que Jorge Ginja guardou por mais de 50 anos foram gravadas pedindo ele, emprestada, a voz a Mário Viegas (então com 21 anos) para que lhe dissesse as poesias que queria levar para a guerra.

Abrem o livro os textos “Uma breve palavra” de Manuela Jorge e “Um gravador, uma fita e a poesia” de Manuel Alegre.

A publicação é acompanhada por 13 imagens saídas da objectiva do fotógrafo Paulo Gaspar Ferreira, impressas a negro sobre papel de excelente qualidade.

A pasta da frente alberga dois Compact Disc’s que registam a voz de Mário Viegas dizendo os textos que integram esta edição.

O leitor encontrará, no início de cada escrito, um pequeno QR code a que facilmente poderá aceder com o seu telemóvel. Este é o caminho que nos leva a cada poema, um de cada vez.

O livro estará brevemente disponível para venda nas lojas do Património a Norte. A pré-venda decorre no site da In-Libris.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
O Museu dos Biscainhos, em Braga, associa-se - pelo 4º ano consecutivo - à iniciativa Natal da Rua dos Biscainhos. No páteo do Museu será instalada a “Árvore dos Sonhos de Natal dos Biscainhos”. De 3 dezembro a 5 janeiro 2022.
Em dezembro, na Casa das Artes, o Cineclube do Porto apresenta cinco filmes cujo elemento comum é serem passados durante a altura natalícia, mas que não são definitivamente os típicos filmes de natal. Consulte a programação.
Siga-nos