Livro de Poesia de José Régio distinguido

O livro “Nunca Vou Por Aí” de José Régio, editado com apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Vila do Conde, foi um dos vencedores da 5ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand 2020.

O livro “Nunca Vou Por Aí” de José Régio arrecadou o 2º lugar na categoria de Melhor Reedição de Poesia, no âmbito da 5ª edição do Prémio Livro do Ano Bertrand 2020.

Nesta obra, encontramos uma antologia da Poesia de José Régio que percorre a sua obra poética publicada em vida e também a que foi publicada postumamente.

Trata-se de uma edição da Opera Omnia, com apoio da Direção Regional de Cultura do Norte e da Câmara Municipal de Vila do Conde, integrada no programa de Evocação dos 50 anos da morte de José Régio – Vida e Obra.

Recorde-se que, no âmbito do projeto de evocação, foi traçado um plano de reedição da obra de José Régio. Estes lançamentos editoriais, em parceria com a Editora Opera Omnia, têm como objetivo primordial dar a conhecer ao público a obra do autor e colocar no mercado obras que estavam há muito esgotadas.

Sobre o Prémio Livro do Ano Bertrand

O Prémio Livro do Ano Bertrand, uma iniciativa da Livraria Bertrand, distingue, com periodicidade anual, obras literárias em prosa – romance, conto ou novela –, e em poesia. Lançado em 2017, este é o primeiro prémio literário, em Portugal, atribuído pelos livreiros Bertrand – interlocutores que desempenham um papel fundamental na promoção diária do livro e da leitura – e pelos leitores de todo o país. Na presente edição registaram-se mais de 76 mil votos na segunda fase de votação nos 10 finalistas de cada uma das cinco categorias: Melhor livro de ficção lusófona, Melhor livro de ficção de autores estrangeiros, Melhor reedição de obras essenciais em prosa, Melhor livro de poesia e, a partir deste ano, Melhor reedição de poesia.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos