Intervenção no Museu dos Biscainhos vai começar

A Direção Regional de Cultura do Norte vai dar início à obra de beneficiação do imóvel afeto ao Museu dos Biscainhos, que terá, fundamentalmente, como objetivo a renovação de coberturas e o tratamento de fachadas.

No âmbito da operação cofinanciada pelo Programa Norte 2020, a Direção Regional de Cultura do Norte vai dar início à obra de beneficiação do imóvel afeto ao Museu dos Biscainhos, que terá, fundamentalmente, como objetivo a renovação de coberturas e o tratamento de fachadas.

Esta intervenção vai iniciar-se no mês corrente e terá o prazo de execução de um ano. A obra foi adjudicada à empresa AOF-Augusto de Oliveira Ferreira.

Durante o próximo ano vão igualmente decorrer os trabalhos preparatórios para a intervenção de requalificação subsequente, a qual será integrada no Plano de Recuperação e Resiliência que irá decorrer nos próximos anos, e que terá um âmbito mais alargado, uma vez que incidirá no interior das instalações do Museu.

Está, entretanto, aprovado o Plano de Segurança que permite compatibilizar as obras com a visita ao Museu, de forma a que este equipamento cultural possa ser usufruído pelo público, no decurso deste longo período de intervenção na Casa senhorial dos Biscainhos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos