Intervenção na Igreja Matriz de Vila do Conde

Empreitada de conservação e restauro da Igreja Matriz de Vila do Conde vai ter início. O auto de consignação da obra à empresa Cacao Civil Engineering Lda foi assinado, esta manhã, na Câmara Municipal de Vila do Conde.

A intervenção na Igreja Matriz de Vila do Conde resulta de uma candidatura apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte ao Aviso Património Cultural-Infraestrutural do Programa Operacional Norte 2020.

Com um investimento total de 463.962,00 €, e prazo de execução de 15 meses, este projeto focaliza-se nas obras de reabilitação e conservação prioritárias e de execução mais urgente.

O projeto de intervenção divide-se em duas áreas fundamentais: a torre sineira e a cobertura da igreja.

A intervenção na torre sineira tem como objetivo a recuperação de todas as suas estruturas, a construção de novas, melhorar a acessibilidade e favorecer a funcionalidade dos seus sinos e da visita ao seu interior.

A intervenção na cobertura da igreja tem como objetivo resolver os problemas de estanquidade à água detetados, com solução de elevada durabilidade, reduzida manutenção e de reduzido impacto no património edificado.

O magnífico portal manuelino da Igreja Matriz que se apresentava em adiantado estado de degradação foi alvo – no âmbito de uma candidatura apresentada pela Direção Regional de Cultura do Norte à medida Património Cultural do ON2/QREN – de uma intervenção de conservação e restauro que abrangeu a totalidade da fachada, pelo que agora se dará continuidade à recuperação do imóvel.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos