Guimarães: Presidente da República distinguido

O Presidente da República estará em Guimarães, no dia 24 de junho, para receber a Medalha de Honra do Município, atribuída em 2019, e para presidir à Sessão Solene comemorativa da Batalha de São Mamede, que decorrerá no Paço dos Duques de Bragança.

A Sessão Solene decorrerá ao final da manhã do dia 24 de junho, no Paço dos Duques, contando com a presença do Chefe de Estado Português, que será distinguido com o mais alto galardão concedido pelo Município que confere a Marcelo Rebelo de Sousa o título de “Cidadão Honorário de Guimarães”.

O reconhecimento deve-se ao seu papel importantíssimo enquanto Presidente da República, de carácter humanista e de proximidade das populações, a sua luta contra o populismo e a demagogia, e ainda a forma como eleva a imagem dos portugueses. Estes são os valores de uma cidade que se orgulha de ser o Berço da Fundação da Nacionalidade e que tudo faz para colocar as pessoas no centro da sua atuação.

Durante a cerimónia a realizar no próximo dia 24 de junho, o Município de Guimarães vai ainda proceder à entrega da Medalha Municipal de Mérito Social e a Medalha Municipal de Mérito Educacional. A primeira destina-se a distinguir o trabalho efetuado na pandemia pelas instituições vimaranenses que fazem parte da Rede Social do concelho, enquanto a segunda medalha agraciará a Comunidade Educativa, nomeadamente, Professores, Funcionários, Encarregados de Educação e Alunos.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos