Formação sobre Programação e Exibição de Cinema

Ação de Formação sobre Programação e Exibição de Cinema, destinada a profissionais do setor cultural. A iniciativa é promovida pelo Instituto do Cinema e do Audiovisual. Inscrições a decorrer.

O Instituto do Cinema e do Audiovisual (ICA) promove, em parceria com o Centro de Estudos Comparatistas da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa (FLUL), uma Ação de Formação sobre PROGRAMAÇÃO E EXIBIÇÃO DE CINEMA, a decorrer entre março e julho de 2021.

A Ação de Formação tem como objetivo reforçar a rede de agentes culturais regionais ligados à projeção de filmes em Portugal, fornecendo os conhecimentos necessários à adoção de boas práticas de programação e exibição de cinema a profissionais do setor cultural.

O programa concentra a apresentação de processos, técnicas e práticas relacionadas com licenciamentos, direitos de autor e materiais de projeção. Será dada especial atenção à exibição de cinema de património, bem como a diferentes modelos de programação e a uma eficaz assessoria de imprensa, com recurso a casos concretos de âmbito regional, nacional e internacional.

A Ação de Formação, certificada pelo Centro de Estudos Comparatistas, tem coordenação científica de Filipa Rosário, investigadora e docente na FLUL, e conta com uma equipa de formadores convidados. A participação é gratuita e reservada aos primeiros 60 inscritos.

Inscrições a decorrer: https://cutt.ly/BlciBgx

Programa completo disponível aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos