Exposição “Pinturas Murais na Fronteira no século XVI”

A Exposição "Pinturas Murais na Fronteira no século XVI" será inaugurada, no próximo dia 30 julho, pelas 16h00, no Museu da Terra de Miranda. A iniciativa é realizada no âmbito do projeto PATCOM – Património em Comum.

A Exposição “Pinturas Murais na Fronteira no século XVI” será inaugurada, no próximo dia 30 julho, pelas 16h00, no Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, com a presença da Diretora Regional de Cultura do Norte, Laura Castro, e do Diretor Geral de Património da Junta de Castilla y León, Gumercindo Bueno.

A mostra, que já esteve patente ao público em Salamanca e em Zamora, é dedicada à pintura mural a fresco do século XVI existente nos dois lados da fronteira – regiões de Salamanca, Zamora e Trás-os-Montes.

A iniciativa é realizada no âmbito do projeto PATCOM – Património em Comum, numa parceria da Direção Regional de Cultura do Norte e a Direção-Geral de Património da Junta de Castilla y León, o qual visa o estudo, valorização e divulgação do património em comum na zona raiana entre Trás-os-Montes e Castela e Leão.

Numa ação complementar, realizada no contexto do mesmo projeto, está já disponível (na versão online e em formato papel) a publicação “Pintura mural: a raia transmontana no século XVI”, da coleção Património a Norte, editada pela Direção Regional de Cultura do Norte, a qual será apresentada no dia 4 agosto, pelas 17h00, na Biblioteca Municipal de Torre de Moncorvo.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
“A experiência do Mal e a posteridade de Baudelaire" é o tema da conferência de Mario Campaña, poeta, ensaísta e tradutor, autor de uma vasta obra literária, a decorrer amanhã, pelas 19h00, na Casa das Artes. Inserida no Ciclo Imagens do Pensamento.
Siga-nos