Douro Património Contemporâneo – Alto Douro Vinhateiro

A edição de 2022 do Concurso Internacional de Fotografia – Douro Património Contemporâneo alia-se à celebração dos 20 anos da inscrição do Alto Douro Vinhateiro na lista do Património Mundial, tendo por âmbito geográfico a área classificada da UNESCO.

O objetivo do concurso de fotografia deste ano é captar as mudanças/persistências desta paisagem evolutiva e viva nos seus mais diversos aspetos.

Além de captar a paisagem, o objetivo é também sentir, percorrer o Douro através das suas gentes, das práticas e da forma como moldam o território vitivinícola através de uma leitura crítica do estatuto Património Mundial.

Compreender lugares (possivelmente) desconhecidos do território e promover um novo olhar sobre a fotografia são os principais objetivos deste concurso, inserido no protocolo mecenático celebrado entre o Museu do Douro e a EDP – Gestão da Produção de Energia S.A. 

As imagens vencedoras do concurso integrarão a base de dados “Arquivos  Visuais” do Museu do Douro, sendo o mote para uma exposição itinerante. 

O concurso está aberto a todos os fotógrafos, amadores e profissionais, nacionais e estrangeiros. 

Os concorrentes devem apresentar as fotos a concurso entre 1 de novembro e 1 de dezembro de 2022.
Todas as informações mais técnicas de acesso ao concurso poderão ser consultadas no Regulamento.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos