Dia Mundial do Turismo com entrada livre

No dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a entrada nos museus e monumentos - sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte - será gratuita para todos os visitantes. Há atividades programadas para o Paço dos Duques e Citânia de Santa Luzia.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.

​Este dia pretende promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a entrada nos museus e monumentos – sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte – será gratuita para todos os visitantes.

O Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães associam-se à iniciativa disponibilizando aos seus visitantes um percurso aos três monumentos do Monte Latito (Castelo, Igreja de S. Miguel e Paço dos Duques).

Público-alvo: Público em Geral
Dia: 27 de setembro
Hora: 10h30 I 15h00

Custo: Gratuito, mas sujeito a marcação prévia até às 16h00 do dia 26 de setembro (telf. 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt)


Também a Citânia de Santa Luzia, em Viana do Castelo, conhecida localmente como “cidade velha”, estará com entrada gratuita e promoverá visitas guiadas. A Citânia é um dos castros mais conhecidos do Norte de Portugal e um dos mais importantes para o estudo da Proto-História e da Romanização do Alto Minho.

Público-alvo: Público em Geral
Dia: 27 de setembro
Hora: 10h00 I 15h00

Inscrições até ao dia 24 de setembro, através do email: citania@culturanorte.gov.pt

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos