Dia Mundial do Turismo com entrada livre

No dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a entrada nos museus e monumentos - sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte - será gratuita para todos os visitantes. Há atividades programadas para o Paço dos Duques e Citânia de Santa Luzia.

O Dia Mundial do Turismo celebra-se desde 1980, no dia 27 de setembro. Este dia foi escolhido por ser a data em que, no ano de 1970, entraram em vigor as diretivas que são consideradas como mais marcantes para o turismo global.

​Este dia pretende promover a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

No dia 27 de setembro, Dia Mundial do Turismo, a entrada nos museus e monumentos – sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte – será gratuita para todos os visitantes.

O Paço dos Duques e o Castelo de Guimarães associam-se à iniciativa disponibilizando aos seus visitantes um percurso aos três monumentos do Monte Latito (Castelo, Igreja de S. Miguel e Paço dos Duques).

Público-alvo: Público em Geral
Dia: 27 de setembro
Hora: 10h30 I 15h00

Custo: Gratuito, mas sujeito a marcação prévia até às 16h00 do dia 26 de setembro (telf. 253 105 568 ou pduques.se@culturanorte.gov.pt)


Também a Citânia de Santa Luzia, em Viana do Castelo, conhecida localmente como “cidade velha”, estará com entrada gratuita e promoverá visitas guiadas. A Citânia é um dos castros mais conhecidos do Norte de Portugal e um dos mais importantes para o estudo da Proto-História e da Romanização do Alto Minho.

Público-alvo: Público em Geral
Dia: 27 de setembro
Hora: 10h00 I 15h00

Inscrições até ao dia 24 de setembro, através do email: citania@culturanorte.gov.pt

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
A segunda etapa da iniciativa “Património a Norte” está marcada para o próximo sábado, dia 01 de outubro, no Mosteiro de Salzedas, em Tarouca. Visitas guiadas, concertos e ações de gastronomia são as propostas. Entrada livre.
Siga-nos