Dia Internacional dos Museus 2023 já tem tema escolhido

Foi anunciado pelo ICOM o tema do Dia Internacional dos Museus para 2023 que será Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar. O Dia Internacional dos Museus será assinalado a 18 de maio, com um programa diverso de iniciativas.

Celebrado anualmente a 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus foi criado em 1977 pelo ICOM – Conselho Internacional de Museus, visando promover, junto da sociedade, uma reflexão sobre o papel dos Museus no seu desenvolvimento.

Para 2023, o ICOM Internacional apresenta o tema Museus, Sustentabilidade e Bem-Estar.

Os Museus são ativos importantes para o bem-estar e desenvolvimento sustentável das nossas comunidades, podendo contribuir de forma eficaz para alcançar os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável (ODS), através das suas múltiplas atividades.

Desde 2020, o Dia Internacional dos Museus reflete o apoio aos ODS, sendo que a edição de 2023 irá focar:

Objetivo 3. Saúde e bem-estar globais: assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos, nomeadamente no que diz respeito à saúde mental e ao isolamento social;

Objetivo 13. Ação Climática: tomar medidas urgentes para combater as mudanças climáticas e seus impactos, adotando práticas de baixo carbono no Norte Global e estratégias de mitigação no Sul Global.

Objetivo 15. Vida na Terra: proteger, restaurar e promover o uso sustentável dos ecossistemas terrestres, ampliando as vozes dos líderes indígenas e conscientizando sobre a perda da biodiversidade.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos