Braga promove formação para o sector cultural e criativo

O Museu D. Diogo de Sousa acolhe, no dia 7 junho, a ação de formação “Mediação Cultural: mediar o quê?”. A iniciativa integra-se no ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigidas ao Setor Cultural e Criativo de Braga.

Ao abrigo do plano de ação da Estratégia Cultural de Braga 2020-2030, a Braga’27 e o município bracarense dão início a uma série de novas ações de formação no âmbito do ciclo de formações SABER ⟷ FAZER, dirigidas ao Setor Cultural e Criativo da região. De cariz global, a primeira destas ações de formação intitula-se “Mediação Cultural: mediar o quê?”.

A ação de formação “Mediação Cultural: mediar o quê?”, que orientada por Inês Barahona, ocorre a 7 de junho, no Museu D. Diogo de Sousa, e terá a duração de 6 horas, entre as 9h30 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h00. As inscrições são limitadas a 25 participantes.

Outras propostas de formação na área da cultura oferecidas pela Braga ’27

Ao longo do presente ano serão ainda apresentadas outras propostas formativas: “Estatuto dos Profissionais da Área da Cultura”; “Linguagem clara e inclusiva”; “Direitos de autor e direitos conexos”; “Oficina do Projeto à Candidatura”; “Acolhimento e fidelização de públicos”; “Financiamento de Estruturas e Projetos Culturais”; “Marcas Culturais da identidade à estratégia”; “Estratégias para a angariação de financiamento privado”.

No âmbito deste ciclo de formações, decorreram já as ações: “Planeamento Estratégico em Organizações Culturais”; “Comunicação Cultural”; “Fiscalidade e segurança social dos artistas e associações culturais”; “Crowdfunding para projetos culturais”; “Acessibilidade: uma visão integrada”; “Vídeo marketing”.

Todas as formações são gratuitas e com acesso limitado de participantes. Estas acções destinam-se aos criadores, artistas e agentes culturais que sejam naturais, residam e/ou que trabalhem no concelho de Braga. Caso não reúna pelo menos um destes requisitos, a sua inscrição não será confirmada. Após a submissão desta pré-inscrição, deverá aguardar a confirmação da inscrição que será enviada para o email de contacto.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos