Braga: Encontros com o Património no Museu

Este projeto da Fundação Bracara Augusta pretende suscitar a reflexão, a divulgação e o debate sobre o património cultural do Município de Braga e as suas diversas implicações, designadamente, na formação de públicos, na reabilitação urbana, no desenvolvimento comercial e turístico do concelho de Braga.

A Fundação Bracara Augusta e o Museu D. Diogo de Sousa, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, promovem esta quinta-feira, 25 de novembro, a primeira sessão de um ciclo de encontros com o património, intitulados, “à conversa… no museu”.

O objetivo da iniciativa é “dar continuidade à promoção e divulgação da história e cultura clássicas, enquanto referência da identidade bracarense”.

A sessão de quinta-feira, que decorrerá no Museu D. Diogo de Sousa, vai ser dinamizada pelo Professor Doutor Rui Morais da Universidade do Porto, arqueológo e reconhecido especialista internacional em arqueologia do período classico, e está intitulada “Augusto: as origens sagradas da cidade?”.

A iniciativa irá percorrer os museus e outros sítios monumentais de Braga, numa primeira fase, abrindo as portas das coleções e dando mostra dos trabalhos realizados. Numa segunda fase, as iniciativas incidirão sobre as lojas históricas, as ruas, as praças e as freguesias de Braga, com programa a apresentar nas próximas edições.

As inscrições são limitadas ao máximo de 20 pessoas, a confirmar para fba@cm-braga.pt, sendo a iniciativa transmitida em live streaming com emissão na página de facebook da Fundação Bracara Augusta.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos