Braga: Encontros com o Património no Museu

Este projeto da Fundação Bracara Augusta pretende suscitar a reflexão, a divulgação e o debate sobre o património cultural do Município de Braga e as suas diversas implicações, designadamente, na formação de públicos, na reabilitação urbana, no desenvolvimento comercial e turístico do concelho de Braga.

A Fundação Bracara Augusta e o Museu D. Diogo de Sousa, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, promovem esta quinta-feira, 25 de novembro, a primeira sessão de um ciclo de encontros com o património, intitulados, “à conversa… no museu”.

O objetivo da iniciativa é “dar continuidade à promoção e divulgação da história e cultura clássicas, enquanto referência da identidade bracarense”.

A sessão de quinta-feira, que decorrerá no Museu D. Diogo de Sousa, vai ser dinamizada pelo Professor Doutor Rui Morais da Universidade do Porto, arqueológo e reconhecido especialista internacional em arqueologia do período classico, e está intitulada “Augusto: as origens sagradas da cidade?”.

A iniciativa irá percorrer os museus e outros sítios monumentais de Braga, numa primeira fase, abrindo as portas das coleções e dando mostra dos trabalhos realizados. Numa segunda fase, as iniciativas incidirão sobre as lojas históricas, as ruas, as praças e as freguesias de Braga, com programa a apresentar nas próximas edições.

As inscrições são limitadas ao máximo de 20 pessoas, a confirmar para fba@cm-braga.pt, sendo a iniciativa transmitida em live streaming com emissão na página de facebook da Fundação Bracara Augusta.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
O Museu dos Biscainhos, em Braga, associa-se - pelo 4º ano consecutivo - à iniciativa Natal da Rua dos Biscainhos. No páteo do Museu será instalada a “Árvore dos Sonhos de Natal dos Biscainhos”. De 3 dezembro a 5 janeiro 2022.
Em dezembro, na Casa das Artes, o Cineclube do Porto apresenta cinco filmes cujo elemento comum é serem passados durante a altura natalícia, mas que não são definitivamente os típicos filmes de natal. Consulte a programação.
Siga-nos