Braga Barroca no Museu dos Biscainhos e Mosteiro de Tibães

A exemplo de anos anteriores, várias iniciativas do evento Braga Barroca terão lugar no Museu dos Biscainhos e no Mosteiro de Tibães, ambos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte. A entrada será gratuita para os participantes das iniciativas.

No âmbito das comemorações das Jornadas Europeias do Património, o Município de Braga promove a sétima edição da Braga Barroca, com o objetivo primordial de reforçar a sensibilização da população para a salvaguarda do nosso Património.

De 28 de setembro a 02 de outubro, todos são convidados a participar nesta celebração da herança cultural, através da fruição de um programa único e diversificado de iniciativas culturais que permitirá partir à descoberta da riqueza e extensão do legado barroco na cidade.

Concertos de música da época, visitas guiadas, oficinas para os mais novos, encenações, animação de rua, teatro, conferência e apresentação de livro são alguns dos momentos do programa que tem como objetivo primordial reforçar os laços de pertença à comunidade e sensibilizar a população para a salvaguarda do património.

A exemplo de anos anteriores, várias iniciativas terão lugar no Museu dos Biscainhos e no Mosteiro de Tibães, ambos sob gestão da Direção Regional de Cultura do Norte.

Dada a importância do evento para a dinamização cultural da cidade, sobretudo numa altura em que Braga é oficialmente candidata a Capital Europeia da Cultura 2027, foi determinado que, de 28 setembro a 2 outubro 2022, a entrada no Museu dos Biscainhos e no Mosteiro de Tibães será de livre acesso, para os participantes nas atividades do evento Braga Barroca.

Consulte aqui a programação completa.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos