2ª Fase do Programa de Apoio aos Agentes Culturais

De 21 junho a 9 julho, decorre o período de entrega de candidaturas à 2ª fase do Programa de Apoio aos Agentes Culturais. Os resultados da 1ª fase são já conhecidos, tendo sido apoiados 188 projetos, num montante global de 173 mil euros de investimento.

Este ano, excecionalmente, o Programa de Apoio aos Agentes Culturais foi alvo de um reforço orçamental, totalizando 245 Mil Euros, fruto das medidas de apoio ao setor cultural.

Constitui atribuição da Direção Regional de Cultura do Norte apoiar iniciativas culturais locais que, pela sua natureza, não se integrem em programas de âmbito nacional do Ministério ou que correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região.

Para cumprir esta missão, a Direção Regional de Cultura do Norte implementa anualmente o Programa de Apoio aos Agentes Culturais, observando um alcance crescente ao longo dos últimos anos. Este ano, foi registado um recorde de candidaturas durante a 1ª fase, com um total de 194 pedidos de apoio, o que representa um aumento de 68,6% em comparação com o ano passado.

O Programa de Apoio aos Agentes Culturais destina-se a apoiar iniciativas e projetos de agentes culturais, locais ou regionais de caráter não profissional, que, pela sua natureza, correspondam a necessidades ou aptidões específicas da região Norte, área de abrangência territorial da Direção Regional de Cultura do Norte.

Podem candidatar-se ao PAAC todos os agentes culturais da região Norte de Portugal, entidades individuais, associativas, cooperativas, ou outras sem fins lucrativos, de caráter não profissional ou, quando profissional, não estando a beneficiar de apoio da tutela da Cultura.

As entidades interessadas em beneficiar do Programa de Apoio da DRCN devem, após leitura do Regulamento de Apoio aos Agentes Culturais, preencher online o formulário de candidatura. Os documentos de instrução da candidatura deverão ser remetidos para o seguinte email dpdc.norte@gmail.com.

Mais informação, Regulamento e Formulário disponíveis aqui.

Share on facebook
Facebook
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
LinkedIn
Share on skype
Skype
Notícias Recentes
A partir do dia 20 de setembro, o Museu de Lamego encerra temporariamente e de modo faseado as suas salas de exposição. Em causa as obras de reabilitação que visam melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do museu, inseridas na Operação “Museu de Lamego. Museu para todos”.
Siga-nos