Nota de Pesar: Falecimento do artista plástico Francisco Laranjo

A Direção Regional de Cultura do Norte manifesta o seu profundo pesar pelo falecimento de Francisco Laranjo. O artista plástico faleceu esta quarta-feira, aos 67 anos, no Porto, vítima de doença oncológica.

O artista plástico Francisco Laranjo faleceu esta quarta-feira, no Porto, vítima de um tumor cerebral.

A sua obra é marcada pela pintura, mas destacou-se também na área dos vitrais, com trabalhos na Igreja de Cedofeita, no Porto, e na Igreja da Sagrada Família, em Chaves.

Francisco Laranjo (Lamego, 1955) concluiu o Curso Superior de Artes Plásticas na Escola Superior de Belas-Artes do Porto em 1978.

Foi bolseiro da Fundação Calouste Gulbenkian em pós-graduação (1981–83) e da Junta Nacional de Investigação Científica em Portugal, Holanda e Egipto. Foi ainda bolseiro do Instituto Goethe em Dresden, Alemanha (2000).

Professor Catedrático da Faculdade de Belas-Artes da Universidade do Porto, foi conferencista ou professor convidado em diversas universidades ou academias em cidades como Bilbao, Otava, Calgary, Daegu, Sheffield, Manchester, Istambul, Alexandria, Sófia, Paris e São Paulo.

Expõe individual e coletivamente desde 1979 em Portugal, Holanda, Bélgica, Alemanha, Canadá, Índia, China, Coreia do Sul, Brasil, entre outros países.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Paço dos Duques de Bragança e o Castelo de Guimarães celebram no próximo dia 7 de outubro o Dia Nacional dos Castelos, com um conjunto de atividades que procuram criar experiências abertas e acolhedoras para todos os públicos.
Fomentar o diálogo entre artistas, profissionais, associações e públicos do setor cultural é o objetivo do Encontro Nortear, que acontece no próximo dia 19 de outubro, na Coruña, Espanha.
Siga-nos