Museu fora de Portas no Dia Mundial da Criança

Apresentação pública do resultado do projeto educativo desenvolvido pelo Museu de Lamego na Escola Básica de Lamego. Dia 1 de junho, Dia Mundial da Criança, no Palacete da Quinta da Vista Alegre.

Numa parceria entre o Museu de Lamego e a Escola Básica de Lamego – Agrupamento de Escolas de Latino Coelho, turma 6º D, entre os dias 18 de janeiro e 17 maio, quinzenalmente, foi dada notícia sobre o desenvolvimento do projeto educativo realizado ao longo de todo o ano letivo, com os alunos da turma do 6º D da Escola Básica de Lamego.

Anunciado como um trabalho de descoberta da biografia e obra de uma figura proeminente de Lamego, embora praticamente desconhecida, Alexandre Herculano Rodrigues, os alunos, sob a coordenação da professora de Português e a cumplicidade dos professores de Educação Visual, Inglês, História, Matemática e Ciências, realizaram um trabalho notável de pesquisa, partilhado nas páginas de Facebook do Museu de Lamego e Agrupamento de Escolas de Latino Coelho.

Tendo como ponto de partida os aparatosos pares de jarrões do século XIX, de origem japonesa, da coleção do Museu de Lamego, doados na década de 1980, por António Rodrigues Tavares, anterior proprietário do palacete da Quinta da Vista Alegre – Lamego, o projeto teve como propósito desvelar o percurso dos referidos jarrões, no contexto da vida e obra dos sucessivos possidentes até à contemporaneidade, de Alexandre Herculano Rodrigues até ao Lamego Hotel & Life, atuais proprietários do palacete, que em boa hora se associou ao projeto.

Chega agora o momento da apresentação pública do projeto pelos alunos do 6º D, para um reencontro com Alexandre Herculano Rodrigues, no palacete da quinta da Vista Alegre, que acolheu durante várias décadas os jarrões hoje no Museu de Lamego.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos