Museu dos Biscainhos recebe conferência sobre Robert C. Smith

“Braga Barroca” regressa de 20 a 24 de setembro. Um dos destaques vai para a conferência sobre o historiador Robert C. Smith, uma referência no estudo da talha em Portugal. O Museu dos Biscainhos recebe o encontro.

Entre os dias 20 e 24 de setembro, a cidade de Braga vai celebrar o esplendor áureo da herança do Barroco em mais uma Braga Barroca. Na oitava edição, o evento volta a oferecer concertos, visitas orientadas, oficinas pedagógicas, teatro e uma conferência em torno do historiador Robert C. Smith, que terá lugar no Museu dos Biscainhos, a partir das 15h00 do dia 21 de setembro.

O historiador de arte americano Robert Chester Smith foi responsável pela inventariação da talha em Portugal, inventário que continua a ser fundamental para o estudo da arte do período barroco.

“Robert Smith: 50 anos do Congresso Internacional em Braga” terá como oradora principal Silvia Ferreira, com um longo percurso de investigação em torno da talha e do legado de Robert C. Smith. Segue-se uma mesa-redonda que contará com a presença de diversos especialistas na temática do barroco.

A iniciativa decorre no âmbito das comemorações das Jornadas Europeias do Património e conta com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

Apelidada como a “Capital do Barroco”, Braga é uma das cidades portuguesas com maior presença de obras de arte e arquitetónicas desta época. Divulgar, valorizar e reforçar a sensibilização da população para a salvaguarda deste património é o objetivo da oitava edição da Braga Barroca. Conheça o programa completo.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos