O Museu dos Biscainhos é palco do último espetáculo da 23ª edição do Mimarte, Festival de Teatro de Braga, que decorre entre os dias 2 e 9 de julho. Será precisamente a 9 de julho, às 11h00 e às 15h00, que “Ondeando”, pela Plataforma Pandemónio, sobe ao palco do Pátio do Museu, num espetáculo de Música Teatral, adaptado do livro homónimo de Tiago Simães, que lhe empresta, igualmente, a música original.
Com texto e encenação de Marta Moreira e com criação site specific, o espetáculo está enquadrado no segmento dos concertos para famílias do ClassicoMania e enquadrado no XXIII MIMARTE.
O Mimarte é um dos eventos culturais mais acarinhados pelo público, cultivando ao longo dos anos uma relação de grande proximidade com os espectadores e desempenhando um papel fundamental na formação de públicos.
SINOPSE:
Seremos onda, força em movimento perpétuo que não se detém ou fixa em parte alguma? Seremos antes areia, assistindo imóveis ao movimento das marés e cristalizando as pegadas dos que por nós passam? Ou seremos talvez
um pouco de ambos, umas vezes mais inconstantes e outras mais confiáveis? Ondeando é a história de amor entre a Areia e Ondina, uma onda verde e de como o amor nos transforma e impele para diante.
Público alvo – Geral | Duração: 45’ | Entrada: Livre