Museu de Miranda acolhe exposição itinerante

No próximo dia 2 abril, pelas 16 horas, inaugura no Museu da Terra de Miranda, em Miranda do Douro, a Exposição Itinerante de pintura e escultura da Associação Gens'Arte, fundada em 2003, em Gondomar. Entrada livre.

“Levar a Exposição Coletiva Itinerante (pela sua diversidade e riqueza) representa a expressão da atividade dos nossos sócios, transformada numa ligação profunda e ativa com as cidades que nos irão acolher. Sentimo-nos muito sensibilizados e honrados com o convite que nos foi dirigido e que de pronto aceitamos. Fazendo jus, aliás, ao espírito que nos anima; o de aprofundar e estreitar laços com as instituições (sociais, educativas e culturais) e de, assim, contribuir para o reforço de um trabalho de rede mutuamente proveitoso, em favor da valorização da cultura e no apoio aos agentes culturais e promovendo o acesso aos bens e valores culturais por toda a comunidade.” – A Direção da Gens’Arte

A Associação Gens’Arte nasceu do sonho de um homem, Manuel Joaquim Rodrigues, que queria na sua terra natal uma exposição para apresentar artistas desconhecidos e divulgar atividades artísticas – como, por exemplo, a pintura, que sempre foi a paixão de Manuel Joaquim.

Convencendo quatro amigos, também artistas autodidatas, promoveram em 1999 a primeira exposição “Gens’Arte – desenho, pintura e artesanato”. Anualmente em agosto, e integrada nas festividades do Lugar de Gens, tornou-se visita assídua para muitas pessoas que rumam a este lugar. Em vários anos, a “Gens’Arte” deu a conhecer várias dezenas de artistas autodidatas – que, pela primeira vez, tiveram oportunidade de dar a conhecer os seus trabalhos em variadíssimas criações artísticas.

A necessidade de diversificar e desenvolver outras atividades artísticas e culturais levou os organizadores da Gens’Arte a constituírem-se como associação. A “Gens’Arte” nasceu no dia 15 de maio de 2003.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos