Museu de Lamego Fora de Portas na Noite Europeia dos Museus

No âmbito da Noite Europeia dos Museus, que este ano, se celebra no sábado 14 de maio, o Museu de Lamego e o Teatro Solo apresentam o espetáculo 2 de Sangue Novo Veias Antigas. Ano II, no Castelo de Lamego.

Encerrado ao público por motivos de obras de reabilitação do edifício, desde novembro de 2021, é a primeira vez que o Museu de Lamego comemora esta data Fora de Portas, no cenário único do Castelo.

Cerca de 50 músicos, da Orquestra de Sopros da EPABI – Escola Profissional de Artes da Covilhã, sob a direção de Francisco Luís Vieira, juntam-se ao ator João Pereira (Teatro Solo) para um concerto singular, que inclui a interpretação da Fantasia Sinfónica EL QUIJOTE, de Ferrer Ferran (n. 1966) e a de BALSAMÃO, narrativa sinfónica de José Martins (n. 1965), entre um repertório inteiramente dedicado a compositores contemporâneos, Alfred Reed (1921-2005), John Barry (1933-2011), Arturo Márquez (n.1950) e Carlos Amarelinho (n. 1977).

Projeto de educação, criação artística e de mediação cultural, concebido pelo ator João Pereira, Sangue Novo Veias Antigas parte da relação património -escola – comunidade e da participação e cocriação em diálogo com o património, em benefício de uma formação ativa, participativa e inclusiva, de ligação do indivíduo ao mundo de forma completa, sensorial, plena e encantatória, que possa fazer a diferença: O Poder dos Museus na transformação da sociedade.

Organizado pelo Museu de Lamego, Monumentos do Vale do Varosa e o Teatro Salo, em parceria com o Município de Lamego e Município de Tarouca, Sangue Novo Veias Antigas, tem o apoio da Antena 2.

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço.

Mais informações: t. 254 600 230

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos