Museu de Lamego: encerramento temporário

A partir do dia 20 de setembro, o Museu de Lamego encerra temporariamente e de modo faseado as suas salas de exposição. Em causa as obras de reabilitação que visam melhorar as condições de acessibilidade física e comunicacional do museu, inseridas na Operação “Museu de Lamego. Museu para todos”.

A partir do dia 20 de setembro e até ao final do mês de outubro, apenas ficarão abertas ao público as salas de exposição do 1.º piso, que incluem a exposição permanente de arqueologia, meios de transporte, azulejos e capela de São João Batista, para além das salas de exposições temporárias, onde, até 31 de outubro estão patentes as exposições que integram o Ciclo de Fotografia de Lamego e Vale do Varosa e a sala dedicada à rede de monumentos do Vale do Varosa.

As salas da exposição situadas no 2.º piso ficarão encerradas ao público, o que se traduz num reajustamento de 50% no valor dos ingressos. 

A intervenção contempla a instalação de um ascensor, que irá permitir a visita completa à exposição permanente do museu a visitantes com mobilidade reduzida, e uma intervenção completa na cobertura e vãos do edifício, de forma a dotar o espaço de melhores condições de conforto e acolhimento de visitantes e de salvaguarda das peças.

Com um prazo de execução de 330 dias, as obras de reabilitação inserem-se na operação “Museu de Lamego, Museu para todos”, ao abrigo do Programa Operacional Norte 2020, NORTE-04-2114-FEDER-000453.

Reforçar a vocação pública do museu, sob um padrão de qualidade de excelência, comprometendo-a com uma melhoria constante da experiência cultural e educativa de um público cada vez mais amplo e abrangente, e desenvolver novas ferramentas que permitam ao visitante desfrutar da visita, transformando-o num espaço inclusivo, PARA TODOS, são os objetivos da intervenção.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos