Museu de Lamego | Encerramento integral por motivo de obras de reabilitação

No âmbito da operação “Museu de Lamego. Museu para todos”, a partir do dia 1 de novembro, o Museu de Lamego irá encerrar integralmente ao público devido às obras de reabilitação em curso no edifício. Os trabalhos visam a melhoria das acessibilidades física e comunicacional do museu, de modo a adequar o espaço às diferentes necessidades e interesses dos mais diversos públicos.

Iniciada em setembro deste ano e com um prazo de execução de 330 dias, as obras de reabilitação visam melhorar as condições de acessibilidade do museu, por forma a reforçar a sua vocação pública e melhorar a experiência cultural e educativa de um público cada vez mais vasto e abrangente, transformando-o num espaço inclusivo, um espaço para todos.

Comprometida com o pressuposto de melhoria das acessibilidades física e comunicacional do museu, de modo a adequar o museu às diferentes necessidades e interesses da diversidade de públicos, a operação contempla a instalação de um ascensor que permita a visita completa à exposição permanente do museu a visitantes com mobilidade reduzida, o que é tanto mais relevantes quanto o facto de parte significativa das obras em exposição, incluindo 11 dos 18 Tesouros Nacionais, se encontrar no piso superior, e uma intervenção completa na cobertura e vãos do edifício, dotando o espaço de condições de conforto e acolhimento de visitantes.

Representando um investimento global de 1 007 654,40 Euros, a intervenção é promovida pela Direção Regional de Cultura do Norte, ao abrigo do Programa Operacional Regional do Norte 2020, NORTE-04-2114-FEDER-000453.

Recorde-se que o museu está parcialmente encerrado desde o dia 20 de setembro, estando apenas acessível a exposição permanente do 1.º piso. A partir de novembro o museu irá fechar integramente ao público.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos