Mostra Internacional de Teatro de Braga no Museu dos Biscainhos

No dia 1 de maio, pelas 17 horas, decorre a sessão oficial de abertura e de boas vindas aos participantes da Mostra Internacional de Teatro 2023, nos jardins do Museu dos Biscainhos, em Braga, seguido da criação «MESA, um Lugar onde…», sobre identidade e memória.

A CTB – Companhia de Teatro de Braga vai realizar a sua segunda Mostra Internacional de Teatro – sem Fronteiras (MIT) de 1 a 6 de Maio, na cidade de Braga / Teatro Circo, em Barcelos / Teatro Gil Vicente e na Maia / Quinta da Caverneira, (numa parceria com o Art’Imagem).

No dia 01 de Maio, pelas 17h00, terá lugar a Sessão Oficial de Abertura e de Boas Vindas aos participantes da MIT23, nos jardins do Museu dos Biscainhos, seguido da criação MESA, um Lugar onde…, sobre Identidade e memória.

A MIT23 enquadra-se no âmbito das relações internacionais da CTB, numa parceria com a ETA – Eurásia Theater Association, estrutura com sede em Maltepe / Istambul que integra Teatros, Companhias e Festivais de 25 Países, da Europa e Ásia (Índia, Azerbaijão, Bulgária, França, Geórgia, Itália, Cazaquistão, Tajiquistão, Quirguistão, Kosovo, Lituânia, Chipre, Polónia, Países Baixos, Portugal, Roménia, Sérvia, Uzbequistão, Espanha, Turquia, Ucrânia) e cujo comité Executivo o diretor da CTB integra. A ETA tem como um dos objetivos a promoção da Paz e da Interculturalidade, através da Arte do Teatro.

A MIT23 quer afirmar-se como mais uma ferramenta para a Coesão Social e reconhecimento do Outro, através do Teatro, numa Cidade cada dia mais plural e diversa, que conta com a participação activa de Comunidades oriundas das mais variadas latitudes .

Na MIT23 participam mais de 50 artistas de 7 países (Quirguistão, Cazaquistão, Uzbequistão, Chipre, Itália, Ucrânia e Portugal), num total de 8 criações e 15 espetáculos.

Programa disponível AQUI

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos