Mosteiro de Tibães acolhe primeira edição do Ouvidoria

Nos dias 10 e 11 de setembro, o Mosteiro de Tibães, em Braga, abrirá as suas portas para receber o “Ouvidoria - Encontro de Contadores de Histórias de Braga”. O evento tem o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte.

O monumental e emblemático mosteiro irá tornar-se o epicentro de histórias, contos, sons, gestos e imagens, que mostrarão e contarão a todos como nasceu o Ouvidoria, inspirado no nome de uma das salas mais enigmáticas do Mosteiro.

Os recantos íntimos e encantadores do Mosteiro serão os olhos e os ouvidos de tudo o que se irá passar nesta primeira edição do Encontro. No Ouvidoria ninguém ficará de fora. Este encontro é para todos, independentemente da idade. Por isso mesmo, estão programadas cerca de cinquenta atividades culturais e artísticas para as diferentes gerações, desde os mais pequeninos até aos mais graúdos, num cartaz recheado de experiência e talento, que irá contar com inúmeros nomes consagrados, tais como: Cristina Taquelim, Ana Sofia Paiva, Bru Junça, Clara Haddad, Estefânia Surreira, Kiara Terra, Rodolfo Castro, Cândida da Luz, Paulinha Lapas, Inácia Cruz, Rosa Gonçalves, O Som do Algodão, Thomas Bakk, Historioscópio, e muito mais…

Os participantes poderão escolher entre diferentes oficinas artísticas, sessões de contos, interpretações, espetáculos, contos de terror, magia, peças de teatro, exposições, jogos e circuitos, a decorrerem em simultâneo um pouco por toda a parte.

Todas as atividades serão de acesso livre e por ordem de chegada, com a lotação limitada ao espaço de cada uma das atuações previstas.

Os dois dias do Encontro decorrerão no fim de semana que antecede o regresso às aulas, sendo uma excelente oportunidade para reunir a família e os amigos, e assim desfrutarem do final de férias na companhia dos melhores narradores e contadores de histórias do país. São inúmeras as narrativas, em diferentes formatos, a recriarem os diferentes imaginários das grandes obras infantojuvenis e a transportarem os participantes para o fantástico mundo do sonho e diversão.

Nesse fim de semana, haverá ainda um minibus dos TUB, que ligará o centro da cidade de Braga (com a partida do Campo da Vinha) ao Mosteiro de Tibães.

Ouvidoria – Encontro de Contadores de Histórias de Braga é organizado pela Câmara Municipal de Braga, com o apoio da Direção Regional de Cultura do Norte, tem a produção da Leituras Encantadas e a curadoria de Pedro Seromenho.

Informações gerais

Data: 10 a 11 de setembro de 2022

Local: Mosteiro de Tibães – Rua do Mosteiro n.º 59, 4700-565 Mire de Tibães

Organização: Município de Braga, com a produção da Leituras Encantadas e curadoria de Pedro Seromenho.

(Fonte: Município de Braga)

Programa

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos