Mercado do Bolhão na Semana da Reabilitação Urbana do Porto

O projeto de reabilitação do Mercado do Bolhão estará em destaque no encerramento da 10.ª Semana da Reabilitação Urbana do Porto. A conferência-debate conta, entre outros, com a participação de David Ferreira, Diretor de Serviços de Bens Culturais da DRCN.

Depois de quatro anos de obras de reabilitação e modernização, o emblemático edifício do Mercado do Bolhão foi devolvido aos vendedores e à cidade fiel à sua natureza: um mercado de frescos, mas munido de novas valências necessárias para assegurar a posição do Bolhão como património económico, social e cultural da cidade.

O Mercado do Bolhão como caso de estudo é levado à Semana da Reabilitação Urbana do Porto pelo arquiteto autor do projeto de reabilitação e de modernização, Nuno Valentim.

Sendo que a conferência fica marcada por uma mesa de debate que reúne Nuno Valentim; Pedro Baganha, Vereador do Pelouro do Urbanismo, Espaço Público e Habitação da Câmara Municipal do Porto; Cátia Meirinhos, Vice-Presidente do Conselho de Administração, GO Porto; Vasco Peixoto de Freitas, Professor da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto; e David Ferreira, Diretor de Serviços de Bens Culturais da Direção Regional de Cultura do Norte.

Uma conferência que marcará o encerramento da 10.ª edição da Semana da Reabilitação Urbana do Porto “Caso de estudo da reabilitação do Mercado do Bolhão – Uma dimensão urbana e económica”, decorre no dia 24 de novembro, a partir das 16h45, no Palácio da Bolsa.

Conheça o programa desta conferência em detalhe AQUI. A participação é gratuita, mas sujeita a registo prévio. As inscrições estão disponíveis AQUI.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O mês de dezembro traz à Casa das Artes do Porto cine-concertos, música, dança, cinema e, no dia 5, a presença dos arquitetos Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura na apresentação do livro «Cumplicidades: nos percursos de Álvaro Siza e Eduardo Souto de Moura».
Siga-nos