Meia centena de candidatos ao Prémio Nortear

A 7ª edição do Prémio Literário Nortear registou 46 candidaturas de jovens escritores. Do total de obras apresentadas, 19 estão escritas em galego e castelhano e 27 em português. O anúncio do vencedor será realizado no último trimestre deste ano.

A 7ª edição do Prémio Literário Nortear registou 46 candidaturas de jovens escritores. Do total de obras apresentadas, 19 estão escritas em galego e castelhano e 27 em português. O prazo para submissão de candidaturas encerrou no final do mês de junho e o anúncio do vencedor será realizado no último trimestre deste ano.

O Júri do prémio será composto por um Presidente nomeado pelo AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal; Cecilia Fernández Santomé, escritora galega e vencedora da 3ª edição deste prémio; Ramón Nicolás, professor, crítico literário, tradutor e escritor galego; Ana Araújo, Técnica Superior da Direção Regional de Cultura do Norte e Carlos Lopes em representação da Editora “Edita-me”.

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3.000 € (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego). Nas edições anteriores foram distinguidos as jovens galegas Lara Dopazo, Cecília Santomé e Sabela Varela e os jovens portugueses, Rui Cerqueira Coelho, Sara Brandão e Célia Fraga.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos