Meia centena de candidatos ao Prémio Nortear

A 7ª edição do Prémio Literário Nortear registou 46 candidaturas de jovens escritores. Do total de obras apresentadas, 19 estão escritas em galego e castelhano e 27 em português. O anúncio do vencedor será realizado no último trimestre deste ano.

A 7ª edição do Prémio Literário Nortear registou 46 candidaturas de jovens escritores. Do total de obras apresentadas, 19 estão escritas em galego e castelhano e 27 em português. O prazo para submissão de candidaturas encerrou no final do mês de junho e o anúncio do vencedor será realizado no último trimestre deste ano.

O Júri do prémio será composto por um Presidente nomeado pelo AECT da Eurorregião Galicia – Norte de Portugal; Cecilia Fernández Santomé, escritora galega e vencedora da 3ª edição deste prémio; Ramón Nicolás, professor, crítico literário, tradutor e escritor galego; Ana Araújo, Técnica Superior da Direção Regional de Cultura do Norte e Carlos Lopes em representação da Editora “Edita-me”.

O Prémio Literário Nortear é uma iniciativa é promovida pela Consellería de Cultura e Turismo – Xunta de Galicia (Espanha), pela Direção Regional de Cultura do Norte (Portugal) e pelo Agrupamento Europeu de Cooperação Territorial Galiza-Norte de Portugal.

O Prémio Literário Nortear tem como objetivos distinguir, anualmente, obras literárias originais; promover o aparecimento de novos escritores, incentivando a produção de obras inéditas no domínio da ficção; incentivar a criatividade literária entre os jovens escritores residentes na Galiza e Norte de Portugal e promover a circulação e distribuição de obras literárias além-fronteiras.

Tem um valor de 3.000 € (três mil euros) e garante ainda a publicação da obra vencedora em edição bilingue (português e galego). Nas edições anteriores foram distinguidos as jovens galegas Lara Dopazo, Cecília Santomé e Sabela Varela e os jovens portugueses, Rui Cerqueira Coelho, Sara Brandão e Célia Fraga.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos