MDDS: Visita ao Laboratório de Conservação e Restauro

No próximo sábado, pelas 14h30, decorre uma visita ao Laboratório de Conservação e Restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga. Inscrições a decorrer até 17 março, através do Serviço Educativo.

Visita ao Laboratório de Conservação e Restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.

Uma atividade para conhecer os diversos processos de recuperação e valorização dos artefactos arqueológicos.

Público: famílias 
Horário: sábado, dia 18 março 2023, às 14h30
Duração: 90 minutos
Nº máximo de participantes: 10 pessoas
Acesso: grátis, mediante marcação prévia

Inscrições: 253273706 | mdds.servicoeducativo@culturanorte.gov.pt
Marcação com antecedência, até às 12h00 do dia 17 março

No Laboratório de Conservação e Restauro do Museu procede-se à recuperação e valorização de materiais arqueológicos provenientes de projetos em desenvolvimento na região. 

O Laboratório desenvolve também projetos de conservação, restauro e valorização de estruturas e sítios arqueológicos. Presta ainda apoio a outras instituições e a responsáveis por projetos arqueológicos.

O Laboratório de Conservação e Restauro iniciou a sua atividade em 1980, com a revitalização do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, no âmbito da Arqueologia.

Desde então, aqui se procedeu à recuperação e valorização do acervo do Museu e se apoiou o restauro de inúmeras coleções de vários museus nacionais.

A ação dos técnicos de conservação e restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa está ainda patente no acompanhamento, preservação, restauro e valorização de núcleos de ruínas arqueológicas, que constituem o roteiro de sítios visitáveis de “Bracara Augusta”, bem como vários outros sítios arqueológicos na região norte do país.

O Laboratório de Conservação e Restauro tem igualmente promovido o apoio à formação curricular e em exercício, de vários outros técnicos da área de conservação e restauro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos