MDDS: Visita ao Laboratório de Conservação e Restauro

No próximo sábado, pelas 14h30, decorre uma visita ao Laboratório de Conservação e Restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga. Inscrições a decorrer até 17 março, através do Serviço Educativo.

Visita ao Laboratório de Conservação e Restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, em Braga.

Uma atividade para conhecer os diversos processos de recuperação e valorização dos artefactos arqueológicos.

Público: famílias 
Horário: sábado, dia 18 março 2023, às 14h30
Duração: 90 minutos
Nº máximo de participantes: 10 pessoas
Acesso: grátis, mediante marcação prévia

Inscrições: 253273706 | mdds.servicoeducativo@culturanorte.gov.pt
Marcação com antecedência, até às 12h00 do dia 17 março

No Laboratório de Conservação e Restauro do Museu procede-se à recuperação e valorização de materiais arqueológicos provenientes de projetos em desenvolvimento na região. 

O Laboratório desenvolve também projetos de conservação, restauro e valorização de estruturas e sítios arqueológicos. Presta ainda apoio a outras instituições e a responsáveis por projetos arqueológicos.

O Laboratório de Conservação e Restauro iniciou a sua atividade em 1980, com a revitalização do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa, no âmbito da Arqueologia.

Desde então, aqui se procedeu à recuperação e valorização do acervo do Museu e se apoiou o restauro de inúmeras coleções de vários museus nacionais.

A ação dos técnicos de conservação e restauro do Museu de Arqueologia D. Diogo de Sousa está ainda patente no acompanhamento, preservação, restauro e valorização de núcleos de ruínas arqueológicas, que constituem o roteiro de sítios visitáveis de “Bracara Augusta”, bem como vários outros sítios arqueológicos na região norte do país.

O Laboratório de Conservação e Restauro tem igualmente promovido o apoio à formação curricular e em exercício, de vários outros técnicos da área de conservação e restauro.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos