Matinés do Cineclube no Batalha Centro de Cinema

A partir do próximo domingo, 15 de janeiro, o Batalha acolhe as Matinés do Cineclube do Porto com sessões quinzenais - aos domingos, às 11h15 - que vão incluir clássicos, filmes de arquivo e cinema contemporâneo.

Partindo da vontade de retomar uma ligação histórica, cujo início remonta aos anos 40, o Batalha Centro de Cinema convidou o Cineclube do Porto a recuperar o formato das matinés que aconteceram durante várias décadas.

A proposta consiste na exibição de filmes que marcaram a vida do mais antigo cineclube português no ativo. O programa será assim interpretativo da história e do papel do Cineclube para a cidade e o país, desde a sua fundação até à atualidade.

A sessão inaugural acontece com “Berlin: Symphony of a Great City” (1927), de Walter Ruttmann, uma das mais influentes obras dos anos 20. O filme, que capta o pulsar da vida moderna da capital alemã com uma montagem frenética, estava previsto na primeira sessão do Cineclube no Batalha, a 11 de novembro de 1947.

A projeção foi travada pela censura e substituída por “Le jour se lève (1939), de Marcel Carné, que será apresentado na segunda sessão das Matinés do Cineclube, a 29 de janeiro.

Os bilhetes para esta sessão estão à venda no Batalha Centro de Cinema e na Bilheteira Online.

(fonte: Município do Porto)

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos