Loja e Bilheteira online disponíveis a 28 fevereiro

A loja e a bilheteira online da DRCN estarão disponíveis ao público a partir do próximo dia 28 fevereiro. Obter bilhetes para visitar os museus e monumentos, assim como adquirir produtos inspirados no Património a Norte, será agora mais fácil e rápido.

A Direção Regional de Cultura do Norte (DRCN) tem várias linhas de merchandising promocional, assentes em objetos únicos que revisitam o riquíssimo património dos nossos Museus e Monumentos e transportam consigo a História e as estórias que constituem hoje a cultura material e imaterial a Norte.

Estes produtos podem ser adquiridos na Rede de Lojas Património a Norte, constituída por 19 lojas físicas, e estarão também disponíveis através da loja online.

A bilheteira online passará a disponibilizar acesso à aquisição dos bilhetes de entrada na Rede Património a Norte, na qual se incluem Museus e Monumentos afetos à gestão da Direção Regional de Cultura do Norte. Com a entrada em funcionamento da bilheteira online, a DRCN assegura um serviço mais eficiente e prático, sem filas de visitantes e sem emissão de papel.

A loja e a bilheteira são os primeiros do conjunto de novos serviços digitais (Loj@, Bilheteir@, Arquiv@, Bibliotec@ e Capacit@) da Direção Regional de Cultura do Norte a ser disponibilizados ao público.  

Estes serviços foram desenvolvidos ao abrigo do projeto Aproxim@: Solução de Digitalização de processos, Desmaterialização, Interoperabilidade e Automação, o qual concorre para a transformação digital da Administração Pública, com os seguintes objetivos:

– Implementação de um sistema de gestão e automação de processos que permita a desmaterialização dos processos da DRCN;

– Otimização dos métodos de trabalho e fluxos de circulação da informação, onde se inclui a possibilidade de automação de atividades repetitivas e morosas;

– Melhoria da capacidade de resposta tecnológica da DRCN, conseguindo em simultâneo reduzir custos e aumentar a eficiência;

– Produção de informação e gestão que permita um controlo efetivo da atividade e suporte à tomada de decisão relativamente a melhorias a introduzir;

– Alinhamento da prestação de serviço com as expectativas dos diversos stakeholders, flexibilizando o acesso aos serviços através do Portal da DRCN e aumentando a qualidade dos mesmos.

Este projeto é cofinanciado pelo Programa Compete 2020.

banner compete 2020
Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Siga-nos