Jornadas Europeias do Património com entrada livre

A Direção Regional de Cultura do Norte determinou que a entrada nos museus e monumentos será gratuita para todos os participantes das atividades das Jornadas Europeias do Património (23, 24 e 25 setembro).

As Jornadas Europeias do Património, uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, são o evento cultural mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. A natureza pan-europeia das manifestações contribui para aproximar os cidadãos e realçar a dimensão europeia e o valor do património cultural nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia. Todos os anos são organizados mais de 70.000 eventos para motivar a sensibilização para o património comum da Europa e para a necessidade permanente de o proteger, bem como para criar experiências comuns no património cultural, promover a inclusão e fomentar a criatividade e a imaginação.

O Dia Mundial do Turismo visa mostrar a importância do turismo e do seu valor cultural, económico, político e social, através de iniciativas realizadas em vários países do mundo. Este dia promove a tomada de consciência sobre o valor social, cultural, político e económico do turismo e a contribuição desta atividade para serem alcançados os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Atendendo à importância da divulgação e pedagogia do Património, bem como ao facto de se assinalar a 27 de setembro, o Dia Mundial do Turismo, foi determinada a gratuitidade de entrada nos dias 23, 24 e 25 de setembro em todos os monumentos e museus sob tutela da Direção Regional de Cultura do Norte aos participantes nas atividades previstas no Programa de Comemoração das Jornadas Europeias do Património 2022.

No dia 27 de setembro, a gratuitidade de entrada aplica-se a todos os visitantes.

Consulte AQUI o programa de atividades das Jornadas Europeias do Património.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos