Jornadas Europeias do Património

Nos dias 25, 26 e 27 de setembro venha celebrar connosco as Jornadas Europeias do Património dedicadas, este ano, ao Património e à Educação. Participe nas iniciativas que decorrem nos museus e monumentos.

As Jornadas Europeias do Património (JEP), uma iniciativa conjunta do Conselho da Europa e da Comissão Europeia, são o evento cultural mais celebrado e partilhado pelas pessoas que vivem na Europa. A natureza pan-europeia das manifestações contribui para aproximar os cidadãos e realçar a dimensão europeia e o valor do património cultural nos 50 Estados signatários da Convenção Cultural Europeia. Todos os anos são organizados mais de 70.000 eventos para motivar a sensibilização para o património comum da Europa e para a necessidade permanente de o proteger, bem como para criar experiências comuns no património cultural, promover a inclusão e fomentar a criatividade e a imaginação.

Na edição de 2020 das Jornadas Europeias do Património (JEP), que decorrerá nos dias 25, 26 e 27 de setembro, iremos celebrar o Património e Educação.

Pretende-se com este tema sensibilizar para o papel do património na educação e para o papel da educação no património, para a riqueza e para a complexidade desta relação – na literatura, nas artes, nos monumentos, na dança, no teatro, na paisagem, nos jogos, nos museus, na fotografia, nos sítios arqueológicos ou na música, entre muitos outros.

Às habituais iniciativas promovidas nestas datas, como visitas guiadas e temáticas; espetáculos artísticos; exposições; palestras ou ateliers, que deverão ser desenvolvidas com a segurança que se impõe, haverá também lugar à partilha de visitas e exposições virtuais, apresentações, filmes e todo o tipo de iniciativas que possam ser fruídas online.

O programa das diversas iniciativas agendadas pode ser consultado aqui.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
Hoje apenas lhe dizemos OBRIGADA. OBRIGADA por nos ter acompanhado ao longo dos últimos anos, OBRIGADA por ter estado connosco na proteção do património, na atividade dos museus e na dinamização cultural a Norte.
Siga-nos