Isabel Silva no Conselho Cultural da Universidade do Minho

Isabel Silva, Diretora do Museu D. Diogo de Sousa e do Museu dos Biscainhos, em Braga, vai integrar o Conselho Cultural da Universidade do Minho, cuja tomada de posse dos novos membros está agendada para a próxima sexta-feira.

O Conselho Cultural da Universidade do Minho, órgão de consulta sobre as políticas culturais da academia, é presidido pela professora catedrática Helena Sousa e junta dez personalidades da cultura e um aluno indicados pelo reitor, além dos responsáveis das oito unidades culturais e das 12 Escolas/Institutos da UMinho.

Assim, as figuras externas a empossar são: Luís Fernandes, diretor artístico do GNRation e do Semibreve; Cláudia Leite, administradora do Theatro Circo; Isabel Silva, diretora dos museus D. Diogo de Sousa e dos Biscainhos; Rui Torrinha, diretor artístico do Centro Cultural Vila Flor e do Guidance; Rui Vítor Costa, presidente da associação Muralha; Rui Ramos, diretor da Bienal de Ilustração de Guimarães; Nuno Soares, diretor da Casa das Artes de Arcos de Valdevez; Álvaro Santos, diretor da Casa das Artes de Famalicão; Paulo Vieira de Castro, presidente da Sociedade Martins Sarmento; Teresa Andresen, arquiteta paisagista e professora catedrática.

A estudante nomeada é Marta Ferreira e juntam-se os responsáveis das oito unidades culturais da UMinho que constituem a comissão permanente: Arquivo Distrital de Braga, Biblioteca Pública de Braga, Casa do Conhecimento, Casa Museu de Monção, Centro de Estudos Lusíadas, Museu Nogueira da Silva, Museu Virtual da Lusofonia e Unidade de Arqueologia.

Facebook
WhatsApp
Twitter
LinkedIn
Skype
Notícias Recentes
O Museu do Abade de Baçal, Bragança, inaugura no próximo dia 16 de dezembro, às 15h00, a exposição Berta Nery Durão – Percurso e Identidade. Um convite à descoberta da obra da artista, discípula de Columbano Bordalo Pinheiro e Carlos Reis.
Siga-nos